quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ocupação Zuzu: o Making of

Foram meses de trabalho, uma equipe enorme, um entrosamento gostoso entre Itaú Cultural e Instituto Zuzu Angel. O resultado de tudo isso: uma exposição linda sobre a vida, obra e luta de Zuzu, vanguardista da Moda Brasileira que literalmente ocupou quatro andares do Itaú Cultural em São Paulo, com quase 500 itens.
Um pouquinho deste tempo gostoso (sim, porque todo o processo de preparação também é muito gostoso) está no making of. É só clicar no link.
Abaixo o relato da Hildegard, filha de Zuzu, sobre o making of:

"Vejam só meus queridos amigos, que bonito o Making Of da Ocupação Zuzu.
Trata-se de uma parceria do Instituto Itaú Cultural com o Instituto Zuzu Angel, no momento em cartaz no prédio do Itaú Cultural, na Avenida Paulista. A trilha sonora é muito bonita. Mas tocante mesmo é ouvir a voz de minha mãe, em trechos de seu depoimento gravado às vésperas de sua morte, dado ao professor historiador Helio Silva. Um depoimento histórico. A gravação foi em fita cassete e eu não conseguia transportá-la para cassete, pois o material estava bem deteriorado e não havia tecnologia para fazê-lo, quando tantas vezes tentei, e a última vez foi 2006. Mas agora já há, e foi possível realizar. Foi uma felicidade! A voz de minha mãe, resgatando o momento da história, aqui especialmente para vocês, junto às imagens da exposição, que vocês precisam absolutamente visitar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário