quinta-feira, 10 de abril de 2014

Atual Edição do Fashion Rio Caracteriza-se pela Sobriedade

Para fechar as temporadas de moda do primeiro semestre de 2014 com chave de ouro, atravessamos a mais charmosa das temporadas: o Fashion Rio. Última etapa de nossa maratona. Ufa!!
O Verão 2015 do evento de moda carioca tem como fonte de inspiração a beleza natural do Rio de Janeiro (biên sur!), voltando a atracar na Marina da Glória (uma vez que resolveram derrubar a Perimetral e aquela região está um canteiro de obras).
O evento ressalta as belezas naturais do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, com o título “Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural”. Afinal, numa cidade inspiradora, verdadeiro cenário perfeito para criações, nada mais natural do que exaltar tais elementos.
Nesta volta à Marina da Glória, depois de uma edição no Píer Mauá, o Fashion Rio ganhou um deck de 535m² projetado sobre a Baía de Guanabara, funcionando como área de convivência com vista para o Pão de Açúcar e expo das fotos da série “Floresta da Tijuca”, de Murilo Meirelles.
Patrícia Viera abriu o line na terça, enquanto amanhã Lenny Niemeyer encerra a semana de moda com desfile, às 20h30, seguido de um get together de encerramento do evento - guests only ;) .
Esta edição caracteriza-se por maior sobriedade. Dos dois desfiles externos, o da Osklen foi na inspiradora Villa Philippe, um casarão na bairro da Glória, com arquitetura inspirada na Belle Époque, e a Ellus 2nd Floor, apresenta amanhã à tarde sua coleção no Centro Cultural Ação da Cidadania, 14 mil m², imóvel datado de 1871, primeiro armazém da região portuária carioca. Charme e História, sem pirotecnias.
Na mesma Marina da Glória rola a exposição “Coletivo Rio”, com 30 peças de marcas locais. Com esta iniciativa, a Firjan pretende estimular novos negócios entre profissionais da indústria têxtil, como desdobramento das conexões estabelecidas nesta semana de moda que reúne empresários, compradores, lojistas, stylists…
A foto oficial do Fashion Rio 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário