terça-feira, 13 de março de 2012

Blog do Instituto Zuzu Angel entrevista Nuta Vasconcellos!

Já comentamos por aqui sobre o resultado do primeiro Prêmio Estácio/IZA/Is Fashion Mag Blogs de Moda. Semana passada, aconteceu o coquetel onde estiveram presentes alguns dos blogueiros que integram a lista dos 10 blogs premiados. O GWS Mag, da Nuta Vasconcellos, ficou na terceira colocação e, como prêmio, levou um super smartphone! Batemos um papo com ela. Confiram...

Nuta Vasconcellos, do GWS Mag, terceiro lugar no Prêmio Estácio/IZA/Is Fashion Mag Blogs de Moda - Fotos: Ana Colla

IZA: Quando e como surgiu a ideia de criar um blog de moda?
Nuta: Em 2006, criei uma comunidade no Orkut. A ideia inicial era trocar informações de moda com minhas amigas. Mas com o tempo, ela foi crescendo, havia atualizações a cada instante! Fui conhecendo gente nova também, como a Camila, que hoje está à frente do blog Garotas Estúpidas, e a Alícia Kuczman, que se tornou modelo. Em 2008, o sucesso era tanto, que senti a necessidade de criar algo maior, daí veio o blog.

IZA: O GWS Mag é voltado para que perfil de menina?
Nuta: Varia muito. Acessam tanto meninas mais novas, na faixa dos 12, quanto meninas mais velhas, na faixa dos 25 anos. Mas acredito que a maior parte do público seja adolescente.  

IZA:  Quais dicas você daria para aqueles que desejam se destacar nesse universo tão saturado de blogs de moda?
Nuta: Eu costumo comparar blog de moda com banda de música! Às vezes você ouve uma banda ótima, mas que não consegue estourar, como, também, pode ouvir uma banda que você não considere tão boa, mas que tenha se tornado um verdadeiro sucesso. Na maioria das vezes, é uma questão de sorte. Mas é claro que um bom trabalho também conta. O importante é ser verdadeiro. O sucesso é uma consequência.

IZA:  Desde que o blog está na ativa, quais foram os eventos, lembranças ou matérias mais marcantes para você?
Nuta: Os que mais me marcaram foram os posts que escrevi com a hashtag "Estive pensando...", pois neles, costumo expor meus pensamentos mais profundos, não necessariamente ligados ao assunto Moda. Por exemplo, em um dos posts, falei sobre liberdade.

IZA: Qual estilista você considera um grande nome na moda brasileira atual? 
Nuta: Não tem como não citar o Herchcovitch. Ultimamente, também tenho me surpreendido com o trabalho das meninas do Filhas de Gaia.

IZA: ...E na moda internacional?
Para mim, sempre será o Karl Lagerfeld. Mas, atualmente, estou numa fase total Isabel Marant! Amo tudo o que vejo dela, quero todas as peças.

Fotos via Style.com


IZA:  Uma música que não sai da sua cabeça/ que vive no seu iPod...
Eu amo Oasis! Tenho ouvido bastante o álbum solo do Noel Gallagher, em especial uma música chamada A Simple Game of Genius.


IZA: Um ícone de estilo...
Cher. Ela me inspira tanto no vestir quanto no make up e no corte de cabelo.

Cher na década 60 - Fotos: reprodução
IZA:  Um vício...
Oasis. Mas também adoro doces!


IZA:  Um filme...
Trainspotting, com o Ewan McGregor. Acho bacana, pois mostra as duas faces da droga. Tanto o lado trágico, ruim, quanto o lado do desejo, o porquê das pessoas buscarem isso.


 
Foto: Ana Colla

Amanhã vocês conferem a entrevista com a Carla Lemos, do Modices! ;)

2 comentários: