quinta-feira, 19 de maio de 2011

Imperdível: documentário fala sobre a identidade da moda brasileira, na TV Cultura

Pessoal, hoje vai ao ar a primeira parte do documentário "História da Moda no Brasil", na TV Cultura. Está imperdível! E, é claro, Zuzu Angel não poderia deixar de ser citada! Vejam...

Por ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um babado de renda não é apenas um pedaço de tecido, reflete a jornalista Regina Guerreiro na primeira parte do documentário "História da Moda no Brasil", que será exibida hoje na Cultura. Há muito sobre a identidade de quem veste e da história do país na escolha das roupas que os brasileiros desenham, costuram, comercializam e usam. "Roubamos a tanga do índio, mas a difundimos mundialmente", ela diz sobre o sucesso do biquíni brasileiro, como referência global de moda. Esse é o tipo de reflexão proposta em depoimentos de estilistas, antropólogos e ícones fashion, como Elke Maravilha.
Ela conta sobre sua relação de modelo e amiga da estilista Zuzu Angel (1921-1976), uma das formadoras do atual produção contemporânea brasileira, junto a Dener Pamplona de Abreu (1937-1978). Clodovil Hernandes (1937-2009) também aparece, ao lado de Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, Jum Nakao e Tufi Duek.

Elke Maravilha vestindo Zuzu Angel, na década de 70


História da Moda no Brasil
Primeira parte do documentário
QUANDO: hoje, às 23h45, na TV Cultura
CLASSIFICAÇÃO livre

A segunda parte do documentário vai ao ar na próxima quinta-feira, no mesmo horário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário