segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ronaldo Fraga desenvolve coleção para Tok&Stok

(Via Hildegard Angel)

Não é de hoje que estilistas renomados desenvolvem coleções em parceria com lojas de decoração e móveis. A Tok&Stok já lançou linhas assinadas por Alexandre Herchcovitch e Amir Slama. Agora é a vez de Ronaldo Fraga, que escolheu as estampas mais emblemáticas de sua carreira e as estampou em 7 linhas exclusivas para a rede de lojas, incluindo mesa, cama e banho. Para ademir Bueno, gerente de apoio técnico, design e tendências da Tok&Stok, o intuito da parceria é transportar a moda para a casa, dando aos produtos domésticos um novo olhar.

As estampas são fofíssimas e refletem o trabalho super original, lúdico e calcado na cultura brasileira, características fortes de Ronaldo.

Destaque para as estampas “Chuva” e “Céu de Pássaros”, que fizeram parte de sua famosa coleção “Quem Matou Zuzu Angel” (verão 2002) inspirada na vida e obra de Zuzu Angel. Os pássaros eram elementos muito usados nas roupas da estilista e, neste caso, representam andorinhas vistas nas varandas das casas do interior brasileiro, definindo o que chamamos de moda regional ou folk. Já a estampa de chuva traz o desenho de nuvens de azulejo com lágrimas de sangue, representando a dor de Zuzu pela perda do filho, Stuart Angel, na época da ditadura.

Estampa "Céu de Pássaros"



Estampa "Chuva"


Mais alguns produtos e estampas bacanas para vocês:


"Valsa" - bailarinas vistas de cima dançando, inspiradas no universo da coreógrafa Pina Bausch


"Biscoitos" - a estampa divertida de biscoitos, feita para a coleção de moda infantil de Ronaldo, aperece em xícaras, copos e pratos. Obs: Ludivico e Graciliano, nomes dos filhos de Fraga, aparecem estampados em meio a diversos nomes brasileiros

"Dia de Festa" - também desenvolvida em coleções passadas para os pequeninos, a estampa recria o lado lúdico da infância representado por docinhos de festa.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário