quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Oficina de Treinamento de Costura Zuzu Angel para Detentas

Nesta sexta, dia 10 de setembro, às 10:00h, ocorrerá a cerimônia de abertura da "Oficina de Treinamento de Costura Zuzu Angel para Detentas do Regime Aberto e Semiaberto" na Estação de Tratamento de Água do Guandu.

A "Oficina de Treinamento de Costura Zuzu Angel para Detentas...", iniciativa da ONG Rio Solidário em parceria com a Nova CEDAE, será para treinamento de apenadas do sistema prisional do Rio de Janeiro e terá a capacidade de produzir 60 mil peças por ano, prioritariamente uniformes dos funcionários da CEDAE.

Junto à Oficina de Costura, também serão inaugurados no mesmo dia o "Viveiro de Produção de Mudas para Reflorestamento" e o "Centro de Ressocialização Chagas Freitas". O primeiro tem como objetivo produzir cerca de 100 mil mudas por ano, com capacidade de reflorestar anualmente uma área de aproximadamente 400 mil metros quadrados. Todas a mudas produzidas são de espécies nativas da Mata Atlântica e o plantio destas será realizado por detentos do sistema prisional do Rio de Janeiro, que estão sendo capacitados como "Agentes do Reflorestamento" pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Já o "Centro de Ressocialização Chagas Freitas" abrigará a área da CEDAE responsável pela gestão de programas socioambientais desenvolvidos junto aos detentos.

A Estação de Tratamentos de Água do Guandu fica na antiga Estrada Rio - São Paulo, km 19,5 - Bairro Prados Verdes - Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário