Se você está planejando uma viagem a Londres, não deixe de fazer uma visitinha ao Palácio de Kensington para conferir uma exposição permanente, inaugurada no ano passado, que revela a vida pessoal e o reinado de uma de suas mais ilustres residentes, a rainha Victoria!
Em destaque, escultura em homenagem à rainha Victoria. Ao fundo, fachada do Palácio de Kensington, que foi por muitos anos a residência de sua ilustre alteza real.
Pinturas a óleo originais da época, brinquedos, joias, roupas e muitos outros objetos históricos combinados com áudios e projeções digitais, convidam o público a interagir e conhecer mais a fundo a vida de uma das principais monarcas da história, cujo período de reinado, a famosa Era Vitoriana, foi o mais longo do Reino Unido. A mostra exibe desde as roupas de criança de Victoria, passando por seu vestido de noiva e o traje que vestia no dia da morte de seu amado Albert, em 1861. Há desenhos que o casal fez um para o outro, uma música que Albert compôs para Victoria e até mesmo uma joia que ele desenvolveu para sua amada rainha. Os visitantes poderão conhecer o Red Saloon (salão vermelho), onde Victoria participou de seu primeiro conselho privado. Lá, estão expostos o vestido que ela usou na ocasião e o primeiro documento que aprovou, no dia em que se tornou rainha, assinando como Victoria R.
O vestido acima, usado por Victoria em seu primeiro Privy Council (conselho privado) era originalmente preto, mas com a ação do tempo, acabou adquirindo a tonalidade marrom.
Acima, o vestido de noiva da rainha. Nota-se que sua estatura era bem pequena, o que era comum, pois, de maneira geral, era este o físico das mulheres na época.
Trajes usados pelo príncipe Albert e pela rainha Victoria.
Com a morte do príncipe Albert, em 1861, a rainha Victoria entrou em luto total, adotando a cor preta em suas vestimentas até o fim de sua vida.
Pinturas a óleo de Victoria e Albert
Fotos de Paulo de Tarso Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário