terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estácio/ Instituto Zuzu Angel lançam novas pós-graduações em Moda!

O dinamismo do mercado da moda tem gerado alto nível de competitividade no mundo dos negócios, tornando crescente a demanda por profissionais capazes de ter uma visão sistemática e global do processo de criação e elaboração de um produto de moda. Por isso...

*na imagem acima, criações dos alunos do Curso de Design de Moda Estácio/Instituto Zuzu Angel e de Zuzu Angel


A NOVA PÓS-GRADUAÇÃO em MODA, CULTURA E MERCADO acontece
na Universidade Estácio de Sá / Instituto Zuzu Angel e propõe, a partir de uma esturura multidisciplinar , aprofundar temas como Moda, Cultura e Midia (Cultura de Moda , Moda, Cultura e Consumo, Identidade Cultural e Desenvolvimento Regional , Moda, Processos e Produtos Midiáticos); Moda Mercado e Competividade (Produto de Moda, Cadeia Produtiva, Diferenciais Competitivos , Multimarcas na moda) ; Moda, Mercado e Atuação Profssional (Criação de produto de moda, Processos Técnicos em Moda, Coolhunting e o Sistema de Moda, Produção de Moda e Figurino).

A metodologia de estudo de caso serve de ponto de convergência entre o processo criativo e o mercadológico.

Coordenação: Profª Drª Lucia Rebello, Membro do Conselho do Instituto Zuzu Angel, Docente do Curso Design de Moda da Universidade Estácio de Sá.


A NOVA PÓS-GRADUAÇÃO em MODA, ARTE E IMAGEM acontece na Universidade Estacio de Sá /Instituto Zuzu Angel. O curso está dividido em três módulos, independentes, que deverão ser cursados integralmente para que o aluno receba o título de Especialista em Moda, Arte e Imagem. Cada módulo possui disciplinas que privilegiam a Arte, suas manifestações plásticas e sociais com o Corpo -Moda e as manifestações artísticas nos desfiles de Alta Costura e Prêt à Porter ; a Imagem em seus suportes e sua significação no cinema, na vídeo-arte, fotografias de moda e figurino; a Produção de Moda e o styling; a Pesquisa de Moda, onde serão observados sites, blogs ; e uma produção acadêmico profssional em Ateliê de Produção em Moda.

Coordenação Prof Ms Lucia Acar, Membro do Conselho do Instituto Zuzu Angel, Docente do Curso Design de Moda da Universidade Estácio de Sá e Prof Dr .Denise Trindade, Docente do Curso Design de Moda e do Curso de Cinema da Universidade Estacio de Sá.


Previsão para início dos cursos: abril
Dia e horário: aos sábados, de 8:00h às 14:00h
Local: Universidade Estácio de Sá, Campus Akxe - Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 2.900 - Barra da Tijuca
Valor mensal: 590 Reais
Duração: 1 ano e meio
Para maiores informações, entrar em contato com o Centro de Moda: (21) 2432-3714

5 comentários:

  1. Qual é a duração? 590 é a mensalidade ou o curso todo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Danielle,
    O valor é mensal. Duração de 1 ano e meio.

    ResponderExcluir
  3. Qual a possibilidade de conseguir bolsa de estudo?

    ResponderExcluir
  4. Olá, no momento não estamos realizando os cursos. Mas em relação a bolsa de estudo para o curso de graduação em Design de Moda, o ideal é que entre em contato com a própria Universidade Estácio de Sá, eles podem te informar melhor a respeito.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostaria de saber se os cursos começarão a ser realizados ano que vem, ou se ainda não tem previsão.

    ResponderExcluir