
Vai um chá com croissant aí? ;)
Roupas com modelagem desconstruída, como a blusa acima, ficariam uma graça em Ana! Para destacar looks mais minimalistas, a ministra deve investir em acessórios interessantes, como o colar acima, com design simples e moderno.
Obs: Como a Moda foi reconhecida há pouco tempo, pelo MinC, como Cultura, seria bacana se Ana prestigiasse as criações de estilistas legitimamente brasileiros, como Ronaldo Fraga. Fica a dica!Para Iriny, propomos um look clássico: camisa social soltinha, calça social reta, bolsa preta de couro matelassê, sapatilhas de biqueira, colar e brincos de peróla.
Para ressaltar ainda mais esse lado rústico e, claro, aproveitando o fato de Izabella pertencer ao Ministério do Meio Ambiente, propomos a ela um estilo eco friendly, ou, em outras palavras "amigo da natureza", que opte pelo uso de tecidos de fibra natural, como algodão e linho, além de bijouterias com pedras e madeira...Se possível, madeira certificada. E no que diz respeito aos acessórios de couro, Izabella poderia optar pelo Pirarucu, peixe muito comum na Amazônia, cujo couro é adquirido a partir do descarte da indústria alimentícia. Marcas como a Osklen já são adeptas... No look acima, além de todas essas propostas, adicionamos um vestido no melhor estilo saharienne, bem safári-chic!
Então, para Luiza, propomos justamente um look étnico! Um caftan preto e discreto, com detalhes de passamanaria dourada, sapatilhas imitando couro de cobra, bolsa de couro marrom, além de brincos e pulseiras de madeira e osso, super afro-chic!
Para ela, propomos um look discreto e chic: saia azul marinho com cintinho, camisa social branca, sapato alto de camurça, bolsa de couro vinho, brincos pequeninos e, para inovar, um maxi-colar, que destaca ainda mais o look.
Foto: AFP PHOTO/Adriano MACHADO
No primeiro look, acima, tubinho com estampa de flores abstratas e bolerinho no mesmo tom acinzentado para combinar. Nos acessórios, scarpin preto de camurça com bico arredondado, brincos de pérola e pulseira com esmeraldas brutas para dar uma corzinha à produção.
Dilma constantemente aparece usando alguma peça de tom avermelhado, fazendo referência ao seu partido, PT. Por isso, no segundo look, sugerimos um tubinho vinho de gola enviesada. Por cima, um blazer off-white, além de colar de pérolas, brincos com pedra de murano vermelha, circundados por pérolas, e scarpins de couro, com bico arredondado e salto de madeira.
Terceiro look, branco total para trazer boas energias ao novo governo. Ao contrário do que muitos pensam, o branco não engorda. Segundo Armani, o bege é que engorda... Olhando para trás, nos looks que Dilma já vestiu, o branco foi uma das cores que mais lhe caiu bem. Por isso, propomos esse lindo vestido wrap com um bolerinho de seda brocada por cima, scarpin preto, brinco e colares de pérola.
A empolgação foi tanta, que acabamos montando, também, algumas sugestões de looks para Dilma usar em seu dia-a-dia, ou melhor, em seu “Dilma-a-dia”...
Para o “Dilma-a-dia”, nossa presidenta deve basear seu estilo em mulheres ícones de elegância, como Carolina Herrera, de quem, inclusive, pegou emprestado o corte de cabelo, Margaret Thatcher, Jackie Kennedy e Coco Chanel, como o Blog da Hilde já havia recomendado...
Levando em consideração o estilo das mulheres citadas acima e, claro, o que cai melhor em Dilma, sugerimos, em geral, que Rousseff continue apostando em sapatilhas clássicas e camisas sociais brancas, que lhe caem super bem, além de brincos e colares de pérola. Há espaço, também, para tubinhos, saias retas de cintura marcada e calças sociais. Um toque discreto de ousadia seria interessante para dar um “up” aos looks mais clássicos...
Essa ousadia pode aparecer em acessórios como colares, brincos, braceletes e sapatos ou, até mesmo, em roupas, que possuam pequenos detalhes diferenciados. Vejamos os looks...
No look clássico, acima, o toque diferenciado fica por conta dos sapatos com as cores do Brasil.
Look extremamente clássico: tubinho, sapatilha de biqueira e brincos de pérola. Não tem erro!
Look um pouco mais despojado: a camisa social branca e a saia caramelo ganham um “up” com o maxi-colar e as sandálias de camurça com tiras.
Mais um look extremamente clássico para nossa futura presidenta: camisa e calça social, casaco de tweed, sapatilha de biqueira, brincos e colar de pérolas.
Neste outro, saia com estampa abstrata, camisa social, blazer off-white, anabela com salto de madeira e, mais uma vez, brincos e colar de pérolas, ideais para Dilma.
Vestido tubinho preto com cintura marcada por cinto e manga tulipa, foulard, relógio de ouro com pulseira de couro, brincos de pérola e sapatilhas de camurça com saltinho.
Camisal social, calça social de lã e sapatilha de biqueira, com destaque para os brincões de pérola e ouro.
E aí, o que acharam dos looks? Esperamos que, quem sabe, eles possam inspirar nossa futura presidenta.
Continuem ligados, pois, semana que vem, vamos montar as sugestões para as ministras que ficaram faltando...
Zuzu Angel vestindo uma de suas criações: vestido de noiva feito com toalha de mesa de organza nordestina, cheia de bordados coloridos e com acabamentos (punhos, decote e barra) de renda de algodão do Norte - 1969
O segundo look é um pouco mais despojado que o primeiro, com ares de verão. Quem sabe nossa ministra Belchior não o usa em visita ao Rio de Janeiro? As roupas em branco e off-white pedem um acessório que destaque o look como o colar azul turquesa. As sandálias de camurça são despojadas, ao mesmo tempo chics, e casam perfeitamente com o look, assim como a bolsa de couro nude.
Ideli Salvatti, a futura Ministra da Pesca e Aquicultura, também é adepta de looks mais clássicos: blazers, saias, camisas sociais, brincos e colares de pérolas. Vejam só:
Para Ideli, propomos camisa social branca e calça creme, combinação perfeita, juntamente com a bolsa e relógio caramelos. O toque feminino e a ousadia fica por conta da sapatilha de oncinha.
O segundo "look Ideli" é ainda mais sóbrio, em tons escuros, o toque de irreverência fica por conta do maxi colar de pedras vermelhas. Ah, e salto agulha para deixar o look mais sexy! (por quê não?)
Maria do Rosário, futura ministra titular da Secretaria de Direitos Humanos, é dona de uma beleza clássica. Os tons claros, como o rosa bebê, lhe caem muito bem. Por isso, propomos a ela looks ultra-femininos: saias de cintura alta, camisas sociais, sapatos com salto, colares e brincos de pérola. Observem:
No primeiro look, aqui acima pensado para Rosário, a saia possui um tom rosa bem clarinho, quase nude, casando perfeitamente com o blazer off-white curto e ajustado. Nos acessários: sapatos peep toe, brincos de pérola e bolsa de couro marrom.
Para a ministra que terá a difícil missão de conduzir nossa política de Direitos Humanos, a mesma proposta: camisa social com saia de cintura alta, só que em modelo godê. O colar de pérolas complementa o estilo clássico e, ao mesmo tempo, dá um toque romântico. Os sapatos vermelhos de bico arredondado quebram a sobriedade e casam com a bolsa xadrez.
Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social, é a futura ministra mais despojada de todas. Não costuma aparecer de blazer ou camisa social. Ao que parece, prefere vestidinhos estampados de verão. Baseados em seu gosto, propomos dois looks não tão “ortodoxos” para uma futura ministra, com vestidos estampados de seda, um pouco mais sofisticados.
No primeiro look, vestidinho de seda estampado com mocassins, para balancear o despojamento com o clássico. O colar branco volumoso e a bolsa de couro vermelha complementam e dão charme.
No segundo look, que desenvolvemos para a ministra Chagas, a mesma proposta: vestidinho de seda estampado com sandálias pretas e para balancear, bolsa de couro preta e brincos de ônix clássicos.
E aí, gostaram? Esperamos que esses looks possam - quem sabe? - servir de inspiração para nossas futuras ministras. Que elas arrasem e representem com categoria a mulher brasileira!...