sábado, 6 de novembro de 2010

Minas Trend Preview - Inverno 2011

O Instituto Zuzu Angel foi conferir, nessa semana, as novidades para o inverno 2011 no Minas Trend Preview. A estrutura do evento é maravilhosa e, praticamente, se encontra no mesmo patamar do Fashion Rio e SPFW. Isso é muita bacana, pois prova que a moda brasileira não está concentrada apenas no eixo Rio-SP. Como bem sabemos, Minas é um estado com muita tradição em nossa moda: Zuzu Angel, Ronaldo Fraga, Victor Dzenk, Patachou, Coven e Printing são alguns dos talentos e marcas mineiras nacionalmente conhecidos.

O evento, que está em sua sétima edição, teve como tema "Corpo, Moda, Corpo", sob a direção do ultra criativo Ronaldo Fraga, que prestou homenagem aos 35 anos do Grupo Corpo, companhia mineira, que não só influenciou a dança contemporânea brasileira, como, também, tornou-se uma referência para a dança mundial.

A cenografia da festa ilustrava muito bem o tema: pernas de bailarinas vestindo anáguas cobertas por tule enfeitavam o teto da Serraria Souza Pinto. Na passarela, onde ocorreu o desfile de abertura, globos espelhados e telões que passavam imagens do Grupo Corpo em cena. Já os quitutes servidos eram ultra delicados e sofisticados.


Cenografia da festa

Quitutes servidos na festa

Veja quem circulou por lá também:

Ronaldo Fraga

A top Barbara Berger

A jornalista de moda Iesa Rodrigues

Fause Haten

Mariana Ximenes


O desfile de abertura do evento contou com várias marcas que fizeram uma grande homenagem ao Grupo Corpo e, ao mesmo tempo, apresentaram as tendências para o próximo inverno. Veja abaixo alguns desses looks:


Na cenografia do desfile, globos espelhados e telões que exibiam imagens do Grupo Corpo em cena.


Ao final do desfile, a passarela se transformou em um baile embalado pelo som da orquestra Anos Dourados e com direito a casais de dança da escola SESIMinas. Os próprios convidados entraram no clima e foram dançar também.


Nos outros dias do evento, foi possível ter uma prévia das coleções de inverno de algumas das principais marcas brasileiras, não apenas em desfiles, como, também, em stands para compradores e visitantes.

Uma coleção que encantou a todos, sem dúvidas, foi a de Aurea Prates. Com a delicadeza e o jeitinho mineiro, a estilista soube trabalhar de maneira ultra feminina as rendas e os bordados. O romantismo se mostrou presente através de babados, mangas bufantes, tecidos delicados como seda e cetim, cintura marcada e saias rodadas. Na cartela de cores, o branco imperou. Uma graça de coleção: singela, delicada e artesanal...A cara de Minas!

Confira abaixo nas fotos de divulgação do Minas Trend Preview:

Nenhum comentário:

Postar um comentário