terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lena Santana e Luiza Marcier, dois talentos da moda em noite imperdível!

Olha que maravilha esse livro que a estilista baiana Lena Santana está lançando pela editora Cobogó...

Intitulada Um Pedaço de Tecido, a publicação, que está sendo um verdadeiro sucesso desde que foi lançada no Reino Unido ,no início desde ano (Lena mora em Londres há sete anos), promete repetir o mesmo sucesso por aqui...

E afinal, o que há de tão especial neste livro? Ele traz 15 projetos super fáceis de executar, que vão fazer a cabeça das meninas mais antenadas, que estão aprendendo a costurar e modelar, e claro, que querem fazer suas próprias peças! Nele, Lena ensina o passo a passo na hora de modelar, cortar e costurar as roupas e acessórios propostos. Mas para aquelas que já são craques, o livro também é uma tremenda fonte de inspiração...Os tecidos utilizados nas peças são super levinhos, de fibra natural, a cara do verão, e com estampas fofas de aspecto vintage, com florais que remetem a uma atmosfera bem campestre, sabe?

Quem sabe a partir das ideias de Lena, as leitoras tomem coragem para se aprimorarem ainda mais nas técnicas, criando novos modelos....

Capa do livro Um Pedaço de Tecido - Editora Cobogó

Algumas das 15 criativas peças ensinadas por Lena Santana

O livro será lançado nesta quinta-feira, dia 25, juntamente com a reabertura da loja da estilista Luiza Marcier, dona da À Colecionadora, marca avant-garde que estorou no final dos anos 90. Luiza fez parte dos novos talentos da Semana de Moda do Barra Shopping (embrião do Fashion Rio) e, além disso, manteve uma loja até meados de 2005 no Shopping da Gávea. Agora, À Colecionadora reabre em um ambiente totalmente repaginado, em Ipanema, misturando arte com moda, propondo um mix entre galeria de arte, ateliê e loja.

E por falar em moda e arte...Luiza é representante da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e está conosco no projeto do primeiro Museu da Moda, que promete abrir ano que vem aqui no Rio, como já falamos por aqui em posts passados! Bacana, né?

Look de À Colecionadora, desfilado em 2004

Interior da loja de Luiza Marcier, que funcionou no Shopping da Gávea até 2005

Lançamento de Um Pedaço de Pano e reabertura de À Colecionadora (com direito a biscoito O Globo e cerveja gelada):

Quando: 25/11, quinta-feira
Onde: Rua Visconde de Pirajá – 111 – loja e – esquina com a Teixeira de Melo
Horário: das 19h às 22h

Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário