sábado, 18 de setembro de 2010

Brasileiros em Nova York

E terminou a Semana de Moda de Nova York, onde estilistas apresentaram suas coleções para o próximo verão do hemisfério norte. Entre eles estão três brasileiros: Alexandre Herchcovitch (que também desenvolve coleção para a Rosa Chá), Carlos Miele e Francisco Costa (da Calvin Klein).


Alexandre Herchcovitch
O Brasil já conhece essa coleção, que também foi desfilada na última São Paulo Fashion Week, lembram? O estilista apresenta peças minimalistas, inspirado pelo expressionismo abstrato, em pintores como Mark Rithko e Barnett Newman."Splashs" de tinta, como em uma tela de pintura, estampam vestidos e batas. A maioria das peças é estruturada e de corte reto. Detalhes de costura em forma geométrica chegam a lembrar os bloquinhos de "Tetris". Nos vestidos, pregas nas costas e mangas trabalhadas com volume. Destaque para as peças de cetim de seda em degradê, muito bonitas! Na cartela de cores: turquesa, vermelho, laranja, verde menta, preto, nude...Muitas e muitas cores! Lindos, o make das modelos, especialmente os tons de batom, e os óculos coloridos.


Carlos Miele
O estilista traz uma coleção com muitos vestidos longos e vestidinhos de seda, tanto justos quanto esvoaçantes, alguns drapeados, outros com transparência, além de zipers aplicados com a função de adornar. As estampas de borboleta aparecem em peso e linhas curvas lembram formas da natureza. Tudo com cara de primavera/verão! Na cartela de cores: branco, amarelo, coral, creme, dourado, azul marinho e preto. As jóias desfiladas na passarela foram desenvolvidas pela designer e socialite Ivanka Trump. O desfile ainda contou com a apresentação da cantora Bebel Gilberto!


Calvin Klein (Francisco Costa)
Pelas mãos de Francisco Costa, a Calvin Klein mais uma vez nos mostra uma coleção minimalista e de formas elegantes, o que já é característico da marca. Cortes retos, simples e looks monocromáticos de cores neutras predominam na coleção. Na cartela de cores, muito branco, off white e preto, assim como creme, vermelho e azul marinho. Francisco Costa está aí para provar que o "menos é mais".


Rosa Chá
A marca brasileira de moda praia, que tem por trás de seu estilo Alexandre Herchcovitch, apresenta a mesma coleção desfilada na São Paulo Fashion Week, mas com algumas pequenas alterações. Na passarela, biquínis com calcinha hot pant, além de vestidinhos justos, alguns com babados e shape anos 80, reforçado pelo colorido de estampas ultra tropicais de plantas e animais. Muitos recortes em biquínis e maiôs, o que destaca ainda mais a habilidade de Herchcovitch com a modelagem. A maioria das estampas tropicais vem em tecido de fundo preto, dando um aspecto mais elegante e sofisticado à coleção. Já as transparências dão um toque de sensualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário