segunda-feira, 9 de agosto de 2010

United Bamboo - Resort 2011

A United Bamboo, fundada em 1998 pela estilista japonesa Miho Aoki e pelo vietnamita Thuy Pham, é uma marca que vai muito além da roupa, envolvendo-se também em projetos de Arte e Música.

A primeira loja da Bamboo abriu em Tóquio, em 2003, enquanto a segunda loja teve sua abertura em Harajaku no ano de 2006. Já a estréia da marca nas passarelas ocorreu em 2004, na semana de Moda de Nova Iorque.

No que diz respeito à Moda, a United Bamboo aposta em estampas e tecidos alternativos, além de shapes desconstruídos e de linha arquitetônica. As coleções da marca, geralmente, são clean e de atmosfera contemporânea, fazendo uma fusão entre o minimalista e moderno estilo japonês com o clássico e esportivo estilo americano.

Sua última coleção resort 2011, para o verão do hemisfério norte, possui um ar masculino, meio "tom boy", preppy e clássico, com peças como sapatos oxford, blazers de colegial, camisas e calças de alfaiataria, que fazem um mix com peças mais românticas como vestidos de seda e estampas florais. A marca também faz uso do tricot e de malhas leves, de aspecto confortável.














(Fotos via Refinary 29)

Um comentário:

  1. Muito boa a matéria e os looks são lindos! Só não gostei muito da modelo, rsrs.

    ResponderExcluir