segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sobre Zuzu Angel

Para inaugurar o primeiro post do blog, nada mais apropriado do que falar sobre Zuzu Angel, a grande estilista brasileira que dá nome e conceito ao Instituto Zuzu Angel de Moda, que tem como intuito preservar a moda brasileira através de parcerias, eventos e cursos.

Nas décadas de 60 e 70, com seu olhar vanguardista, Zuzu trouxe para a Moda elementos rústicos e populares da cultura brasileira como rendas cearenses, cores alegres, babados e bordados naïf, valorizando nossas raízes, sem perder o ar de elegância e sofisticação. Suas criações fizeram sucesso não só no Brasil, como no exterior. Zuzu criou modelos exclusivos para as atrizes Joan Crawford, Liza Minelli e Kim Novak, além da primeira-dama Yolanda Costa e Silva.

A estilista também foi uma das primeiras a elaborar modelos de vestidos repetidos aqui no Brasil, nos anos 60, antecipando o que mais tarde viria a ser conhecido como "prêt-à-porter".

Nos anos 70, Zuzu encontrou na Moda uma forma de protestar contra a prisão e desaparecimento de seu filho pelo Regime Militar, chamando a atenção da imprensa e de autoridades internacionais para os fatos que estavam ocorrendo no Brasil.

Um pouco de seu trabalho:








O blog do Instituto Zuzu Angel será atualizado com frequência e terá muita informação legal sobre Moda, Música, Design, Artes e eventos ligados ao Instituto. Fique ligado!


2 comentários:

  1. adorei o vestido,estava fazendo um trabalho sobre o filme Zuzu Angel e adorei a história,li um pouco sobre o instituto e resolvi pesquisar...
    adorei as roupas,notei até que algumas são bem atuais...adorei!

    ResponderExcluir
  2. gosto muito do trabalho de Zuzu e estou fazendo meu trabalho de TCC sobre ela gostaria de ver tudo que conseguir encontrar

    ResponderExcluir