Recentemente, a modelo Kendall Jenner, publicou em seu Instagram uma foto de sua sala com as paredes pintadas de rosa em um tom conhecido como “Baker-Miller Pink” (algo parecido com o chiclete). A razão que a levou a optar por este rosa foi o fato dele “cortar o apetite”. Kendall revelou que foi jantar com alguns amigos que haviam acabado de visitar a exposição “Human Condition”, em cartaz em um hospital de Los Angeles. Na expo havia um quarto neste tom, cuja justificativa dizia que era cientificamente comprovado por acalmar e “tirar o apetite”. A modelo não pensou duas vezes: “Preciso dessa cor na minha casa!” – disse.
É comprovado que outras cores também provocam em nós alguns sentimentos e sensações. O vermelho, por exemplo, pode estimular o apetite e os impulsos, por isso, é bastante usado por marcas de comida e em avisos de promoções em lojas. O amarelo estimula o otimismo e a esperança, sendo muito usado em anúncios de ofertas. Já o azul estimula a sensação de serenidade e segurança, por isso, algumas empresas o utilizam pra conquistar confiança e demonstrar profissionalismo. O preto, além de representar o luto, é, uma cor que remete à sofisticação, sendo usado quando se quer falar ou vender artigos de luxo. O preto induz, também, à curiosidade e ao mistério.
Não é a toa que a Coca-Cola é vermelhinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário