Em meio a tantos desfiles durante a semana de moda, cada vez mais as marcas precisam pensar fora da caixa e exercer a criatividade para poder chamar atenção.
Chamar atenção para seu desfile traduz-se em mais espaço na mídia (mais buzz), mais espaço no boca-a-boca do buxixo fashion e que mais as pessoas se estapeiem por um convite para assistir à performance da passarela ao vivo.
Por fim, tudo isso contribui para aumentar a curiosidade sobre a grande estrela de todo o midia frenesi que se tenta criar: as roupas.
Porque, no final das contas, o que se quer como resultado final de um desfile é sucesso de vendas (não se iludam, vivemos num mundo capitalista )
Com isso em mente, o desfile da Fendi na última semana de Moda de Milão conseguiu exatamente isso: inovação inesperada, tecnológica (quase espacial, quase filme de ficção científica) e totalmente fora da caixa.
O nome do “projeto”? The Flying Catwalk: um projeto inovador feito por Fendi e Google. Isso mesmo flying. O projeto incrível, resultado desta parceria, consistiu na criação de “mini naves espaciais com câmeras”, os chamados drones.
Com a proposta de oferecer um novo modo de assistir ao desfile da marca ao vivo, via web, e acesso a conteúdos especiais sobre esta ação revolucionária no universo fashion, a marca italiana trouxe câmeras voadoras, os drones, para voar sobre a passarela do desfile Outono/Inverno 2014-15, fazendo uma cobertura em tempo real e com exclusividade para o site oficial da marca, o Fendi.com.
Superando a noção tradicional de um desfile de moda, graças ao uso de plataformas digitais, este projeto teve como objetivo trazer o público para mais perto de um evento exclusivo. Tudo por meio da criação de uma experiência revolucionária, cativante e envolvente. A ação foi um estrondoso sucesso.
Siga o link e confira com seus próprios olhos: http://www.youtube.com/watch?v=GsOzdoBLuf8
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